• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Tentativa de roubo no centro acaba com prisão de assaltante

    Um homem de 24 anos foi preso depois de agredir e tentar roubar uma mulher no centro de Barbacena no final da madrugada de segunda-feira (13). A vítima saiu de casa por volta de 4h30 para ir para trabalhar quando foi surpreendida pelo sujeito, que tentou levar sua bolsa. Ela conseguiu correr atrás do criminoso e recuperar sua bolsa, mas foi agredida com socos. Um casal que passava pelo local socorreu a mulher, mas o bandido fugiu correndo do local.

    Com a imagem das câmeras de estabelecimentos comerciais próximos e residências, o rapaz, que mora em Vargem dos Cochos/Senhora dos Remédios, foi identificado. Foram realizadas buscas em sua casa, mas ele não foi encontrado. Sua mãe disse à polícia que o filho tinha dívida de drogas e estava em Barbacena há uma semana.

    O suspeito foi encontrado momentos depois próximo à Rua Sena Figueiredo e disse que estava na casa dos pais no momento do crime, contradizendo a versão da mãe. Com as imagens de câmeras e a versão contraditória ele acabou preso, e foi levado à delegacia de polícia. A vítima recusou atendimento médico.