Sem médico em UBS, pacientes são encaminhados para atendimento noturno

Moradores dos bairros São Francisco, Vista Alegre, Rosa Parque e Vale das Rosas reclamam da falta de médicos na Unidade Básica de Saúde que atende a região. De acordo com a reclamação enviada ao Barbacena Online, os pacientes são encaminhados para a Policlínica (IMAIP) para atendimento depois das 19hs. “Antes tínhamos uma médica no Grogotó que estava atendendo, mas ela está de atestado. A situação é complicada porque atrapalha toda a dinâmica da vida da população principalmente os idosos”, afirmou a moradora.

A reportagem do Barbacena Online entrou em contato com a assessoria da Prefeitura que confirmou a falta de médico da ESF na UBS do bairro São Francisco. “O setor (Secretaria Municipal de Saúde) aguarda os médicos aprovados no Processo Seletivo se apresentarem para tomar posse e um deles será designado para o local”

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais