Uma criança autista de 4 anos desapareceu na tarde de quinta-feira (29) na comunidade de Bituri, na zona rural de Jeceaba, cidade a cerca de 110 km de Barbacena. Maria Alice, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é não verbal, estava na casa de sua avó quando saiu e não retornou.
A mãe da criança, Karine Maciel Morais, de 24 anos, suspeita que a criança pode ter sido raptada. “Como ela é autista e não verbal, e gosta muito de sair de carro, creio que qualquer pessoa que oferecesse o bracinho, ela iria. Estamos desesperados”, disse Karine.
O sumiço ocorreu quando a família se distraiu procurando uma chave de PIX. A avó disse ter notado a falta da neta por volta das 14h30. Pouco depois, quase 100 moradores iniciaram as buscas, que foram reforçadas com a chegada do Corpo de Bombeiros.
Nessa sexta-feira (30), as buscas prosseguem com 28 homens do Corpo de Bombeiros e cinco cães farejadores. O terreno é irregular e íngreme em algumas partes, o que dificulta os trabalhos. O tempo está chuvoso no local.
Fonte: O Tempo










