Vereadores de Carandaí se envolveram em uma polêmica durante uma sessão na Câmara Municipal na segunda-feira (15). Os políticos esqueceram o microfone ligado e uma fala homofóbica foi ouvida por quem acompanhava a sessão pela internet.
Após a execução do Hino Nacional, antes do início dos trabalhos, um dos vereadores pronunciou a frase “fala viadinho”, como forma de cumprimento a um outro membro da casa.
Em seguida, o vereador Gilmar (PSDB) disse: “Vou entrar com mandado de segurança, eu na próxima votação de presidente vou votar na mesa de lá, é sacanagem o que estão fazendo comigo”.
Ambas as frases foram captadas pelo sistema de som e ouvidas pelas pessoas que acompanhavam a sessão pela internet. As falas provocaram risos em parte dos espectadores, mas levantou questões sobre a seriedade dos vereadores durante o trabalho.
A sessão de ontem teve uma expressiva participação popular, tanto presencialmente quanto pela internet, pois era esperado que entrasse em votação um Plano de Cargos e Carreiras. Apesar da expectativa, o projeto não foi abordado.
Fonte: Carandaí Online










