Publicidade Local

Policiamento na divisa de Minas com Rio é reforçado após megaoperação que deixou mais de 100 mortos

Medida foi anunciada nesta quarta-feira pelo governador Romeu Zema


O policiamento foi reforçado na divisa de Minas com o Rio de Janeiro, na tentativa de evitar a entrada de integrantes de facções criminosas no território mineiro. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (29), um dia após a megaoperação contra o Comando Vermelho, que deixou mais de cem mortos na capital fluminense.

O reforço na patrulha ocorre a mando do governador Romeu Zema (Novo), que gravou um vídeo para falar sobre as ações de segurança no Estado. “Determinei reforço e prontidão na área mais próxima ao Rio de Janeiro”, disse o mineiro, que deve se encontrar ainda nesta semana com o governador do Rio, Cláudio Castro.

Pré-candidato à Presidência da República em 2026, Zema não poupou críticas ao Governo Federal. Também destacou as ações do Governo do Rio durante a operação, que, segundo ele, ocorreram “sem nenhum apoio federal”.

Diante da repercussão do caso, um Projeto de Lei (PL) que equipara facções criminosas a organizações terroristas, em debate no Câmara dos Deputados, voltou a ganhar força. O governador mineiro também falou sobre o PL. “Assim, vamos obrigar o Governo Federal a agir. Bandidos que tomam ruas, que usam pessoas como escudo humano são terroristas”.

HOJE EM DIA

Se você é um bom detetive está convidado a desvendar o ENIGMA do BOL. E de quebra ainda pode ganhar um sanduíche do São Bartolomeu!! Bora?

Entre as matérias publicadas no Portal Barbacena Online você vai encontrar um link.

Então clique aqui e acesse o formulário para responder o Enigma do BOL (respostas válidas até às 15h, de sexta (31 de outubro)

Destaques do dia