Em parceria, a Universidade do Estado de Minas Gerais, Barbacena e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC-Feminina) de São João Del Rei, desenvolveram atividades extensionistas de comunicação para os direitos humanos com as recuperandas da APAC. O projeto foi realizado nos dias 08/10 (turnos manhã e tarde) e 09/10 (turno manhã). A APAC é um exemplo no processo de ressocialização. As oficinas foram realizadas pela docente Marcela da Paz e pela discente do 4º período de Serviço Social, Solange Batista. “A UEMG agradece à APAC pelo acolhimento e parabeniza a equipe da Associação pelo trabalho sério e dedicado”, indicou Marcela. A equipe do projeto não entrou na APAC com os próprios recursos fotográficos e de celulares. Assim, as fotos dos cartazes produzidos nas oficinas foram disponibilizadas pelo setor responsável da Associação.
O projeto, “PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO PARA O ACOLHIMENTO DO ADOLESCENTE EM VULNERABILIDADE DO SOCIAL: a extensão universitária no fortalecimento de rede de apoio institucionalizada na Região das Vertentes, MG.” é coordenado pela professora Marcela da Paz e é desenvolvido com o financiamento do Programa de Apoio à Extensão Universitária da UEMG.
A equipe está à disposição para o desenvolvimento de parcerias para a realização de novas atividades. “A comunidade pode entrar em contato conosco”, finalizou Marcela.

Abertas as inscrições para curso Técnico gratuito em Agropecuária com vagas para Barbacena
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Etec) está com edital aberto para cursos técnicos presenciais e a distância. As inscrições começaram no dia