Publicidade Local

“Incolor”: Multiartista Pablo Bertola lança novo disco e anuncia shows em Barbacena

O cantor, compositor e ator Pablo Bertola lançou, no domingo (05), o álbum “Incolor”. O trabalho, em sua maior parte autoral, possui sete canções inéditas e uma regravação de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro. Filho de Regina Bertola, uma das fundadoras do Grupo Ponto de Partida, Pablo começou a frequentar o mundo da arte desde cedo, ainda na infância. “Sou do Grupo Ponto de Partida. Como sou filho de Regina Bertola que é uma das fundadoras do grupo, eu estou na companhia desde os três anos de idade. Portanto, a música foi uma coisa muito próxima de mim. Eu sempre fui cantor. E aos poucos eu fui me desenvolvendo como instrumentista e compositor”, disse Pablo.

Sensível e poético, o disco Incolor  traz canções que falam do amor em suas variadas formas e foi desenvolvido, segundo o artista, nesses últimos dois anos. “Fiz mais músicas nesse período, mas comecei a olhar para o repertório e aí enxerguei que tinham uma parecência assim, tinha um caminho que é o amor, em todas as suas roupagens.” relatou. 

“Eu acho que ao longo dessa minha pesquisa, dessa minha trajetória, hoje eu posso dizer que o meu ofício é ser compositor de canção popular. São as canções populares que me curam, que me alegram, que me fazem pensar, que me fazem refletir. Que me dão respostas para as coisas que eu não tenho e que não são só minhas…” acrescentou o multiartista que tem Dori Caymmi como fonte de inspiração. 

Além do trabalho recém publicado, a discografia do artista é marcada pelos álbuns “O Menino e o Poeta (2006)”, “Retumbante (2021)” e também de singles como “Há de ter Alguém”, “Na Beira do Açude” e “Feira (dentre outros)”, todos disponíveis nas plataformas de áudios.

Pablo anunciou ainda que realizará shows nos dias 31 de Outubro e 1 de novembro, na Estação Ponto de Partida, para celebrar o lançamento do álbum, que pela primeira vez também marca a parceria do músico com Dudu Falcão, letrista da canção Paciência, imortalizada na interpretação de Lenine. 

O disco conta com uma ficha técnica que inclui parcerias como a de Lido Loschi e tem direção musical, arranjos, gravação, edição e mixagem de Pitágoras Silveira, masterização por Homero Lotito, direção artística e produção de Pablo Bertola e fotografia de Yan Ferreira. 

Pablo foi vencedor em 2022, do Prêmio Flávio Henrique, com o álbum Retumbante como melhor disco de canções autorais de Minas Gerais.

Destaques do dia

BORGES – Um sonho de Natal – Ação Social

Isabela Lobato consegue “milagres” com seu poder de visualização do momento exato, que dura apenas  segundos, quando se fotografa mães e filhos, também pais e