Na tarde desta sexta-feira (04), a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar um episódio de agressão contra uma mulher transexual em São João del Rei. A violência foi registrada na Rua Marechal Bitencourt, mais conhecida como “Rua da Cachaça”, no centro histórico, na noite de quarta-feira (02).
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, “as circunstâncias indicam possível motivação discriminatória, razão pela qual também será apurada eventual prática de crime de homofobia, nos termos da legislação vigente, além de outros delitos eventualmente configurados”.
A Polícia Civil diz ainda que a “Instituição reitera seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e com o enfrentamento a toda forma de violência e discriminação, adotando as medidas legais cabíveis para a devida responsabilização dos autores”.
O caso
Na noite de quarta-feira (02), uma mulher transexual foi agredida com uma pedrada durante um evento na Rua da Cachaça. A agressão foi registrada em vídeo e gerou repercussão nas redes sociais.
Pelas imagens que circularam, é possível ver o momento em que um homem pega uma pedra e a arremessa contra a vítima, que cai no chão devido ao impacto. Até o momento, não foram revelados detalhes sobre o estado de saúde da mulher.