Publicidade Local

Com 30 milhões de impressões, página católica da região ganha destaque nacional após morte do Papa

A página @catolicobr, criada por Júlio da Silva Piva, de 27 anos, filho da catequista Valéria Aparecida da Silva, ultrapassou a marca de 30 milhões de impressões durante a cobertura da morte do Papa e do anúncio do novo pontífice. “Foram mais de 70 postagens desde o falecimento do Papa até o anúncio do novo, com orações, explicações sobre o Conclave, bastidores e, principalmente, acolhimento ao público católico que buscava informação e espiritualidade”, relata Júlio, criador da página que começou com um objetivo bem diferente.

Natural de Antônio Carlos, e formado em Publicidade, Júlio sempre teve o desejo de trabalhar com entretenimento e artistas. “Na faculdade, sonhava em algo voltado para essa área. Mas foi em um grupo de oração chamado AMEI — Aonde Mandar Eu Irei — na paróquia São José da Igreja da Glória, que minha vida começou a mudar de verdade.”

Foi no grupo que ele vivenciou uma a experiência profunda com Deus e passou a compreender a mais da Igreja Católica, da Santa Missa e dos sacramentos, nascendo assim o desejo de evangelizar.

A página surgiu inicialmente com o nome de @catolicodadepressao, inspirado nos perfis de humor que faziam sucesso na época. “Era engraçado, mas aos poucos percebi que o humor precisava de mais responsabilidade. As dúvidas dos seguidores começaram a aumentar, e decidi dar um novo passo. Foi aí que nasceu o @catolicobr.”

Com a mudança de nome vieram uma nova postura e propósito. A página cresceu e hoje soma mais de 330 mil seguidores em todo o Brasil. “Eu nunca imaginei alcançar tanta gente que acompanha, gosta e compartilha dos conteúdos. Outro dia, uma seguidora comentou que graças a uma frase que postei, ela teve coragem de pedir demissão. Depois disso, ela disse que encontrou a paz que procurava. Isso me marcou profundamente.”

Com a morte do Papa Francisco, o perfil se mobilizou e Júlio preparou uma cobertura diferenciada, com conteúdos acessíveis e profundos. “Recebi centenas de mensagens durante esses dias. O povo católico queria entender tudo,  viver esse momento junto. Fiz o que pude, com fé, estudo e responsabilidade.”

Segundo ele, a cobertura foi o maior marco desde a criação da página, fazendo com que o  @catolicobr se tornasse uma referência na região quando o assunto é evangelização digital.

 

 

Destaques do dia