Publicidade Local

Homem linchado em Juiz de Fora foi morto injustamente, conclui Polícia Civil

De acordo com o inquérito concluído pela Polícia Civil, o homem de 38 anos que foi linchado em Juiz de Fora em janeiro deste ano era inocente. Ele foi assassinado por ao menos 10 pessoas por suspeita de ter estuprado uma menina de 9 anos.

As agressões começaram após a criança dizer que tinha sido “agarrada” por um homem de camisa verde. Seus parentes e outros moradores do bairro Santa Cecília encontraram um homem usando uma camisa verde e iniciaram o linchamento.

Por meio de depoimentos e do relato espontâneo da menina, a PC concluiu que não houve estupro. O homem apenas segurou o braço da criança. Não há informações se o homem de verde a que a menina se referiu era o mesmo que foi vítima do linchamento.

“O homem foi morto injustamente. Esses tribunais paralelos são um retrocesso para a nossa sociedade. Temos um sistema de justiça capacitado para investigar crimes e responsabilizar os culpados. Nesta tentativa de se fazer justiça, um inocente morreu simplesmente por estar vestindo uma camisa verde”, declarou a delegada Camila Miller.

10 pessoas foram indiciadas pelo crime. Três foram presas no dia do linchamento, outras três foram encontradas na última sexta-feira (31) e quatro seguem foragidas.

LEIA TAMBÉM:

Homem morre após ser linchado em Juiz de Fora; MP pede prisão preventiva dos autores – Barbacena Online

Destaques do dia

Pré-carnaval num Castelo?

https://www.youtube.com/watch?v=oUo2GDWC2JA É isso que o Castelo de Montana, em Campolide (Antônio Carlos), está oferecendo: Um baile de Pré-carnaval com marchinhas e buffet liberado, num lugar