Publicidade Local

Relógio de igreja da região é alvo de ação judicial

O relógio da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Espera, a cerca de 90 km de Barbacena, está sendo alvo de uma ação judicial. A ação partiu de um morador que se sentia incomodado com o barulho causado pelo relógio.

Além da paróquia, é alvo da ação o pároco Jackson de Sousa Braga. No último dia 30, em Conselheiro Lafaiete, houve uma audiência de conciliação, mas sem resultado. Ambas as partes têm até 15 dias para recorrrer.

Alguns moradores da cidade, principalmente frequentadores da igreja, criaram a campanha “SOS – Todos pelo funcionamento do relógio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade”. O relógio está na cidade desde 1960 e, segundo o padre, faz parte do patrimônio da paróquia.

Em nota divulgada, o Padre Jackson disse que tentou alterar o funcionamento do relógio, de forma que ele tocasse apenas durante o dia e silenciasse à noite e de madrugada. No entanto, segundo ele, o relógio é composto por um maquinário complexo, que não foi possível alterar.

Como solução, ele propõe a doação de um mecanismo sofisticado que silencie o relógio durante a noite. Até lá, o relógio continua parado, e o padre se diz aberto ao diálogo.

Foto e informações: Estado de Minas

Destaques do dia

Carreta pega fogo na BR 040, em Congonhas

Na manhã desta segunda-feira (03), uma carreta pegou fogo na BR 040, perto da Polícia Rodoviária Federal, em Congonhas. O veículo transportava carvão mineral, carga