Nesta quinta-feira (14), a Polícia Militar de Meio Ambiente autuou em quase R$ 11 milhões o autor de um incêndio de grandes proporções. O incêndio foi registrado no final do mês de setembro, no município de Carrancas, mas só agora a autoria foi identificada.
De acordo com os policiais, o fogo atingiu uma área de 1.379,5 hectares, queimando diversas áreas de vegetação nativa. Na ocasião, o incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Voluntária Lobo Guará.
A PM de Meio Ambiente, a partir de indícios de que o fogo teria causa humana, iniciou investigações por meio de drone, levantamento de dados georreferenciados e conversas com testemunhas. Dessa forma, foi possível saber o local de início do fogo e descobrir o suspeito.
O indivíduo confessou que costuma utilizar fogo em sua propriedade, mas não esperava que ele pudesse se espalhar tanto. Ele recebeu multa no valor de R$ 10.928.979,00. O caso foi encaminhado para o Ministério Público de Itumirim e para a Autoridade Policial Competente.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: