O povo de Barbacena carrega o DNA da sensibilidade. De família distintíssima, verdadeiro gentleman, Marcelo Flaviano Abalém cercou-se de sábios para criar o “Clube Árabe – Sírio Libanês” em Barbacena. O Líbano conhecido como a “Pérola do Oriente” no momento vive uma situação de cerco, guerras e destruição devido um grupo marginal que provoca outros povos. O clube enaltece valores como a paz, a fraternidade e projetos em prol do próximo.
Na noite do dia 05, Marcelo ao lado da esfuziante Fabiana Xavier recebeu os membros da entidade e descendentes de imigrantes para um jantar carimbado com assinatura “Senac Grogotó” pelo competente Chef Mauro. As iguarias, se postas a julgamento, dariam trabalho, um verdadeiro “Master Chef”
Em mesas distintas, nomes de realce e brilho na cidade, abrilhantaram a noite, entre as quais a número um do evento, a centenária Ilza Rodrigues Sanches. Após o delicioso jantar, foram diplomados os novos diretores: De cultura: Maria da Glória Bittar de Castro, De esportes: Dr. Júlio Hermes. De Relações Publicas: Cel. PM Marcelo Reis. Fomento Comercial: Sra. Tânia Sad. Foram homenageados: Sra. Auxiliadora Maluf, Presidente de honra, Sra. Ilza Rodrigues Sanches “Matriarca do ano. Sra. Áurea Fortes Feres “Apoiadora de projeto social ”Dr. Leonardo Menhem Fares “Apoiador de Causas Sociais” e a “Menção Honrosa” ao Presidente Vila do Carmo Futebol Clube : Dr. Arinos Brasil…pela conquista do time sub 17 Vila/Sírio Libanês pela conquista da última Copa Ouro do estado de Minas Gerais. E Marcelo mostrou prestígio, levou os colunistas Ruth Esteves, Erick Terzi e Ruth Esteves, proporcionando mais brilho ao evento.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””]
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]
O BRILHO DA ABL – Na noite do dia 9 as luzes da Fundação Porphyria e José Máximo de Magalhães ficaram reluzentes para receber os ilustres membros da Academia Barbacenense de Letras (ABL) e convidados. São eles: Amarílio Augusto de Andrade, Angela Maria Rodrigues Laguardia, Carla Lima Abreu Cruz, Carlos Magno Reis de Carvalho, Carlos Vinícius Costa da Cruz Machado, Cláudia Chaves Martins Jorge, Evandro Aléssio Rodrigues Pereira, Geraldo Barroso de Carvalho, José Geraldo Heleno, José Silvério Ribeiro, Luciano Alencar da Cunha, Luís Henrique Trindade. Maria da Glória Bittar de Castro Pereira, Paulo Roberto Maia Lopes, Ricardo Lúcio Salim Nogueira, Rodrigo Tostes Geoffroy, Ronaldo Dutra de Araújo. O motivo da solenidade foi os 47 anos da fundação da ABL e o lançamento do Anuário 2024, elaborado a seis mãos: Ricardo Salim, Maria da Glória e José Geraldo Heleno com capa em homenagem à Dona Totoca.
À mesa, o atuante secretário, também secretário de Cultura de Antônio Carlos, José Silvério Ribeiro, o Presidente, Rodrigo Tostes Geoffroy, a Vice – Presidente, Angela Laguardia e os ilustres convidados de honra, o Presidente da Academia de Letras de Lafaiete, Moises Mota e a Presidente da Academia de Letras de São João del Rei, Terezinha de Jesus Silva.
O acadêmico Ricardo Lucio Salim foi o orador, deixando transparecer um misto de emoção por homenage Maria de Castro Leite Coutinho (Dona Totoca) e também as realizações em prol da modernidade da ABL, merece aplausos! Num gesto magnânimo, Delliane Coutinho, grata pelas honrarias, ofereceu 18 obras de Padre Mestre Correa de Almeida do acervo da família Coutinho para a Academia, verdadeiras relíquias. Após os procedimentos de praxe, aconteceu um refinado “Queijos & Vinhos” no segundo pavimento e muita confraternização. Serviço do já famoso Trindade e seu “ajudante de Ordens”, Cauã.