Mulher perde 100 mil em golpe de adoção em São João del Rei

Um crime de estelionato foi registrado pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (1º), em São João del Rei. Uma mulher de 27 anos, moradora da zona rural, relatou que havia conhecido pelas redes sociais, a cerca de um ano atrás, uma outra mulher, que disse estar grávida e que queria entregar seu filho para adoção quando ele nascesse. A vítima resolveu adotar o filho.

A genitora começou então a pedir dinheiro para realizar a adoção particular e para necessidades básicas. Em seguida, ela começou a ameaçar a vítima, dizendo que, se não lhe mandasse a quantia solicitada, ela denunciaria a mulher por querer comprar uma criança. Durante aproximadamente um ano, a vítima transferiu cerca de R$ 100 mil reais, para a conta da golpista e a conta de uma outra mulher.

O golpe foi denunciado quando a vítima tentou realizar um depósito de R$ 30 mil e não conseguiu. Ela ligou para o banco, e o atendente percebeu seu nervosismo. Perguntada sobre o que estava acontecendo, ela expôs todo o caso. O funcionário então orientou ela e seu esposo sobre as medidas a serem tomadas. A golpista será indiciada por estelionato.

Processo de adoção

Importante lembrar que no Brasil não existe adoção particular. Todo o processo de adoção é gratuito e segue o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Para adotar uma criança, é preciso ir na Vara da Criança e Juventude mais próxima e iniciar o pedido. Tentativas de adoção pela internet ou pagas são ilegais e podem ser golpe.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais