• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • IPTU 2020: guias de pagamento serão enviadas em breve

    As guias do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano começarão a ser enviadas aos contribuintes pelos Correios nos próximos dias. Segundo o Secretário de Fazenda, José Francisco Milagres, a expectativa é que os carnês sejam enviados no final de janeiro até por volta de 10 de fevereiro. Caso o proprietário de imóvel não receba a guia pelos Correios, também poderá emitir segunda via pela internet. 

    A primeira parcela do IPTU vencerá no dia 10 de março e, quem optar em quitar todo o imposto de uma vez, terá desconto de 5%. Além disso, o parcelamento é de até 8 vezes (com vencimento no dia 10 dos meses seguintes). Caso o cidadão verifique alguma inconsistência dos dados apresentados no carnê, poderá solicitar revisão, por meio de requerimento, na Secretaria de Fazenda até a data do primeiro vencimento. 

    Segundo o Secretário, os recursos do IPTU são destinados à educação (25%), saúde (15%), PASEP (1%) e Câmara Municipal (6%). “Os outros 53% a Prefeitura aplica na folha de pagamento do pessoal e outras despesas do município”, destacou José Francisco Milagres. 

    LEIA TAMBÉM:

    IPTU já tem data de vencimento em Barbacena