Iniciativa beneficia microempreendedores e pequenos negócios em Barbacena e região

O programa Sebratec, do Sebrae, irá investir ainda este ano R$ 940 mil em consultorias tecnológicas na Zona da Mata e Vertentes. Voltada para Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI), produtores rurais e artesãos, a iniciativa busca oferecer suporte técnico para que os empreendimentos atendidos se desenvolvam com mais qualidade em diversos aspectos. Na microrregião de Barbacena, o aporte será de R$ 80 mil para os pequenos negócios.

 O acesso subsidiado a consultorias nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade, pode ser um fator determinante para a expansão e manutenção de um pequeno negócio, motivo pelo qual o Sebrae desenvolveu a iniciativa nacional Sebratec. “O programa possibilita às pequenas empresas melhora na competitividade, por meio de ações que promovem o desenvolvimento de soluções que buscam maior eficiência e produtividade, e atende empresas da indústria, do comércio, serviços e agronegócios”, destaca o gerente regional do Sebrae Minas, João Roberto Marques Lobo.

Para participar do programa, os interessados devem procurar um ponto de atendimento do Sebrae Minas mais próximo de sua cidade. O empreendedor também pode entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800. Um especialista do Sebrae irá entender a situação do negócio e apontar a solução mais adequada para atender a necessidade de inovação da empresa. Os atendimentos dependerão das capacidades financeira e técnica, de acordo com as demandas das empresas.

Um consultor credenciado do Sebraetec fará um contato com a empresa demandante e apresentará uma proposta de trabalho enviada inicialmente ao Sebrae que, posteriormente, será validada com a pequena empresa demandante. A proposta sendo aprovada por todos os envolvidos, os consultores iniciação as visitas na empresa, dando todo suporte para implementação das ações de inovação aplicada. A consultoria tem 70% do valor total pago pelo Sebrae Minas e 30% restante custeado pelo dono do negócio. O empresário poderá ainda parcelar o valor de acordo com a complexidade da solução.

Em 2018, foram atendidas mais de 10 mil empresas mineiras, envolvidas em 1.364 projetos assessorados. Entre os resultados obtidos estão: aumento da eficiência dos negócios, automatização de processos, melhor atuação no comércio eletrônico, criação de novos design e embalagens de produtos, eliminação de desperdícios e redução de custos, implantação de boas práticas de produção e adequação às regulamentações vigentes e melhoria na qualidade dos produtos, serviços e no atendimento.

A previsão é de que, em 2019, mais de dois mil pequenos negócios mineiros sejam beneficiados com a iniciativa até dezembro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais