Garoto de dez anos morre engasgado em Barbacena

Cauã Henrique de Abreu Lélio Nunes, de apenas dez anos de idade, morreu engasgado com uma bolinha de borracha, na segunda-feira (01º). Ele foi em direção à mãe pedindo ajuda por estar engasgado. “Foi tudo muito rápido e foi perdendo o ar até ser levado para o Hospital, mas teve parada cardiorrespiratória”, indicou um familiar.

O garoto foi levado para Belo Horizonte, onde foi constatada sua morte cerebral. A família de Cauã decidiu doar seus órgãos nesta quarta-feira (03) e as providências estão sendo encaminhadas. Por isso não há definição de velório e sepultamento até o momento.

Cauã estudava na Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, no quarto ano do ensino fundamental. Seu sonho era seguir a carreira militar. A Direção da Escola enviou ao Barbacena Online uma nota de pesar:

É com profundo pesar que informamos o falecimento do querido aluno Cauã Henrique de Abreu Lélio Nunes, do quarto ano do ensino fundamental. Cauã era um estudante dedicado, amoroso, sempre cuidando da irmãzinha no primeiro ano. Todo minuto que podia estava lá abraçando Sophia. Ele sonhava em seguir a carreira militar para cuidar do próximo, e hoje, num ato de amor, sua família permitiu que ele cuidasse de muitos, com a generosidade da doação de seus órgãos. Sua partida deixa um vazio imenso em nossa Família Adelaide. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos nesse momento difícil de dor insuportável. Que a lembrança do seu sorriso e do menino sonhador permaneça conosco!”

O QUE FAZER EM CASOS DA CRIANÇA ENGASGAR – Se a criança se engasgar, a primeira providência do adulto é fazer a Manobra de Heimlich. Neste caso, o adulto deve se posicionar atrás da vítima, entrelaçando as duas mãos entre o umbigo e o osso esterno ou na boca do estômago. Então, pressiona-se as mãos com força para dentro, como um “tranco”, acionando o diafragma e fazendo com que o corpo estranho saia das vias respiratórias. Caso a manobra não funcione, é importante buscar atendimento médico imediatamente.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais