Empresário é indiciado por acidente de ambulância que causou cinco mortes a caminho de hospital

Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil concluiu o inquérito de um acidente envolvendo uma ambulância que matou cinco pessoas no km 736 da BR 040, em Santos Dumont. De acordo com o inquérito, além das condições climáticas desfavoráveis, a falta de manutenção do veículo e a negligência do proprietário podem ter causado o acidente.

No dia 21 de dezembro de 2023, uma ambulância que transportava uma mulher em gestação de risco perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu com uma carreta. Além da mulher, estavam dentro do veículo seu esposo, uma médica, uma enfermeira e o motorista. Todos morreram no local por politraumatismo.

O que conclui agora o inquérito da Polícia Civil é que a ambulância, de uma empresa privada, estava em péssimas condições de funcionamento. Na véspera do acidente, o próprio proprietário da empresa teria realizado a vistoria do veículo. Um pouco antes da fatalidade, o condutor da ambulância teria enviado um áudio pelo celular dizendo que “o veículo estava muito ruim” e que “fazia muito barulho, parecendo que havia algo solto”.

Ainda de acordo com o inquérito, a empresa responsável pela ambulância não atendia aos protocolos de segurança necessários para o serviço. A empresa não possuía uma oficina profissional para vistoria dos veículos, que eram consertados por um homem que não emitia notas fiscais e trabalhava em diversas funções em outras empresas do investigado.

Dessa forma, o inquérito informa que o proprietário foi negligente com o acordo firmado com a Prefeitura de Juiz de Fora. Ele foi indiciado por homicídio culposo das cinco vítimas do acidente.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais