Em Barbacena, cerca de sete mil alunos receberão atividades remotas

Desde o dia 17 de março, cerca de 7 mil alunos da rede municipal de ensino tiveram as aulas suspensas em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Para minimizar os impactos na aprendizagem, começa na segunda-feira (27), em uma experiência inédita para a rede municipal, a aprendizagem a distância.

O modelo, segundo a Secretária Municipal de Educação, Cacilda Araújo, é novo e foi desenhado pela equipe pedagógica da secretaria, juntamente com a direção das instituições. Cacilda ressaltou que não serão repassados novos conteúdos, mas sim atividades de reforço e revisão do que foi ministrado antes do recesso.

As atividades serão repassadas via WhatsApp. “É importante o comprometimento dos pais, mostrando que a atividade é uma continuidade da escola, uma forma de não esquecer o conteúdo”, afirmou. Para os alunos da zona rural, que têm dificuldades de acesso à internet, por exemplo, o município vai providenciar uma logística para que a atividade seja levada de forma física e o aluno não fique em defasagem de estudo.

A rede municipal de educação tem 24 escolas, nas zonas urbana e rural. O novo modelo será aplicado da educação infantil ao ensino fundamental 2, além da educação especial.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais