Dois bandidos furtam trator e fazem reféns. Um deles é preso, o outro escapa pulando no rio e subindo trecho íngreme

Um casal foi abordado por dois bandidos quando estavam parados na MG 452, estrada que liga Oliveira Fortes à BR 040, por volta das 22h de terça-feira (05). O rapaz, de 25 anos, foi colocado no porta malas com as mãos amarradas e a mulher, de 33, ficou no banco do carona. Eles foram usados como reféns e proteção, enquanto a dupla de bandidos furtava um trator, numa propriedade em Oliveira Fortes.

Durante o furto, os bandidos quebraram uma câmera de monitoramento e também o aparelho de gravação. O trator furtado foi colocado num caminhão de cor azul, segundo informações de uma das vítimas. Em seguida, o caminhão com o trator seguiu para Santa Bárbara do Tugúrio e o veículo onde estava o casal fez a escolta.

Por volta das 3h, madrugada de quarta-feira (06), o casal foi solto na BR 040 e procurou um posto policial para registrar o ocorrido. Durante o transporte do trator furtado, as vítimas perceberam também a presença de um VW Gol, sempre próximo, no trajeto.

Imediatamente a Polícia Militar iniciou o trabalho de rastreamento e apuração dos fatos, conseguindo chegar a dois homens, após serem reconhecidos pelas vítimas. Assim, a Polícia Militar foi até a casa deles, na zona rural de Santa Bárbara do Tugúrio. Quando perceberam a presença da polícia, os dois correram, saindo da casa pelos fundos e entrando pela mata. Um deles (29 anos) foi alcançado e, mesmo resistindo à prisão, foi imobilizado. O outro, passou pelo rio que corta a região e subiu um trecho bastante íngreme, conseguindo escapar. Durante a quarta-feira o helicóptero  Pegasus, da Polícia Militar, vasculhou a área, mas sem sucesso.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais