Take a fresh look at your lifestyle.

Coronavírus: Barbacena tem primeira escola particular suspendendo as aulas a partir de segunda

Ainda que seja de forma parcial, somente para os alunos do ensino médio, o SESI, unidade Barbacena, suspendeu as aulas a partir desta segunda-feira (16), até o próximo dia 31 de março. Na mesma nota alunos do SENAI também terão suas aulas suspensas pelo mesmo período.

Alunos do ensino fundamental, um e dois, continuarão tendo aulas neste primeiro momento, segundo o Diretor do SESI em Barbacena, César Nunes Ferreira. “Por ora, as aulas do Ensino Fundamental do SESI-MG estão mantidas. Pela baixa idade desses estudantes, a entidade reserva um tempo para que os pais e responsáveis possam se organizar e aguarda as próximas definições da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde para futuras medidas”, esclareceu.

ESCOLAS ESTADUAIS – Com a paralisação dos professores, os alunos da rede estadual de ensino continuam sem aulas.

ESCOLAS MUNICIPAIS – Até o fechamento desta matéria não havia qualquer informação oficial o no site da prefeitura de Barbacena acerca das aulas nas escolas municipais.

EVENTOS OFICIAIS EM MINAS GERAIS – O Governador Romeu Zema (Novo) decretou a suspensão de eventos em todo o território do Estado de Minas Gerais que tenham mais de cem pessoas nos próximos trinta dias. A determinação foi divulgada neste sábado (14).