Em debate a problemática do uso de álcool e drogas

Uma ação social na região central de Barbacena buscou chamar atenção de centenas de pessoas para o problema do consumo de álcool e drogas. O evento ”Transformando Vidas através da Educação” foi realizado na manhã do dia 30 de junho (sábado), pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas com o apoio de diversas entidades.  ”O sucesso desta promoção alimenta a expectativa de que as próximas ações se fortaleçam cada vez mais a fim de alcançar seus ideais e conscientizar toda a população de forma efetiva e abrangente”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas, Geraldo Alves.

No dia 29 de junho o assunto foi o tema central de uma audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal, através da Comissão de Direitos Sociais presidida pelo vereador Edson Rezende. O evento contou com a presença do representante da Subsecretaria Estadual de Políticas sobre Drogas, Luciano Pinheiro. Ele destacou as ações do governo estadual voltados para a proteção de crianças e jovens, especialmente com a capacitação direcionada aos profissionais que trabalham com dependentes químicos. “É alarmante o índice de crianças que começam a usar drogas com idades que variam entre os 05 e 17 anos de idade e alertou que a prevenção começa em casa, com o acompanhamento e orientações dos pais e responsáveis”, sinalizou o vereador.

Para o presidente da Comissão de Direitos Sociais, vereador Edson Rezende, foi importante a discussão, porque reuniu representantes de diversos setores da comunidade. Ele indicou que “a audiência foi o primeiro passo para a elaboração de ações que tratem a prevenção ao uso de drogas, bem como a rede de assistência aos dependentes, precisamos organizar a sociedade para juntos buscarmos soluções para o problema que assola milhares de famílias de toda a cidade”.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais