• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Bombeiros são chamados para combater incêndio em residência no Funcionários

    Um incêndio foi registrado na manhã desta quarta-feira (09) em uma casa na Rua Francisco da Silva Fortes no bairro dos Funcionários, em Barbacena. Os bombeiros foram chamados pelo proprietário do imóvel, que mora no andar de cima, e tem 71 anos. A senhora que reside no andar debaixo onde o incêndio foi registrado havia saído de casa.

    O fogo atingiu os três cômodos da casa, e segundo os bombeiros a causa foi provavelmente alguma panela esquecida sobre o fogão aceso, que devido ao calor exalado, atingiu o botijão de gás que se rompeu.  As equipes agiram rápido já que havia o risco de explosão, por causa do botijão que precisava ser retirado da cozinha.

    Foi realizada a entrada no imóvel e o incêndio controlado após 20 minutos. Foi necessário realizar aberturas das janelas e foi usado um exaustor para forçar a ventilação no imóvel, já que o local estava tomado pela fumaça.

    Foi realizado o rescaldo, eliminado o risco de reignição do fogo, e o local ficou isolado na  responsabilidade do proprietário. A moradora do imóvel não havia retornado até o final da ocorrência.A Defesa Civil foi chamada para analisar se a estrutura ficou comprometida. Ninguém se feriu.

    Foram destruídos pelo fogo: uma cama de casal, uma cômoda, uma mesa de centro, um armário de cozinha, uma geladeira um fogão, uma mesa de cozinha, quatro cadeiras, uma cômoda, um botijão de gás, utensílios e roupas de cama.