Take a fresh look at your lifestyle.

Barbacena deve receber novas doses da vacina contra a gripe na próxima semana

A vacinação contra o H1N1 é uma preocupação para a população de Barbacena, pois a demanda ainda é grande e as doses não estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo o Diretor da Vigilância e Ações em Saúde, Luciano Chartone, até o momento a cidade recebeu apenas 2 lotes pequenos de doses da vacina de Influenza e já atenderam 9 mil pessoas da primeira fase, o grupo de risco, que contempla os idosos e os profissionais da saúde, um total de 21% deste grupo. 

Luciano esclareceu que o responsável pela distribuição das vacinas é a Secretaria de Estado de Saúde, que repassa para a Superintendência Regional, que então distribui para as Centrais de Vacina dos municípios. A previsão para a chegada de uma nova cota nas UBS’s, mas ainda não confirmado, é para segunda-feira (30). “Estamos aguardando. Lembrando que os nossos profissionais estão devidamente preparados e mobilizados para atender da melhor forma a população, dentro das medidas protetivas em relação ao enfrentamento do COVID-19. Vale ressaltar que essa vacina é contra a Influenza e não contra o Coronavírus”, completou o Diretor da Vigilância e Ações em Saúde.

Orientações sobre o COVID-19 e seus sintomas, a equipe da Vigilância Epidemiológica está de plantão 24 horas e os telefones para contato são: (32) 98867-3320, (32) 98863-3141 ou (32) 3339-2189.