Take a fresh look at your lifestyle.

Após período de muito calor e estiagem, fevereiro começa com chuva

0 550

Barbacenenses foram surpreendidos, no início da manhã de segunda-feira (04), com uma forte chuva, ventos, raios e trovoadas. De acordo com o especialista em meteorologia, Sandro Morelli, a mudança repentina aconteceu em razão de uma frente fria que avançou sobre a região e deve prevalecer até, pelo menos, sexta-feira (08). Até lá as temperaturas não devem ultrapassar os 27 graus. “Antes estávamos sobre uma influência de uma zona de Alta pressão, por isto o calorão. A frente fria avançou sobre o sudeste empurrando a zona de alta”, explicou Sandro.

O mês de janeiro foi de muito calor e chuva bem abaixo da média em Barbacena. Durante todo o mês, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 87,0 mm de chuva, quantidade muito abaixo da média do mês, 290,06 mm. Houve menos dias com precipitações, em 2019 foram registrados 10 dias, sendo a média de janeiro de 17 dias.

Faltou chuva e sobrou calor, como em praticamente todo o estado, Barbacena ultrapassou os 30 graus em diversos dias. Na primeira quinzena de fevereiro as temperaturas continuarão altas, com possibilidade de chuva todos os dias nos períodos da tarde e noite, de acordo com previsão do Climatempo. Neste período a variação de temperatura poderá ser de até 34 graus e mínima de 15 graus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.