Animal silvestre encontrado em residência no Centro de Barbacena

Denúncias repassadas à Polícia Militar de Meio Ambiente, nesta quinta-feira (28), resultou na apreensão de um macaco prego. O animal, que teria sido comprado em Belo Horizonte pelo valor de R$12 mil, estava em uma casa no Centro de Barbacena.

O dono do animal apresentou documentos que, supostamente comprovariam a licitude da compra. Porém em levantamento realizado no IEF, setor de fauna foi verificado informações sobre animal e vendedor, sendo que o número de chip citado nos “documentos”, animal e data de nascimento não foram encontrados na base de dados do vendedor no SISFAUNA; além de não haver constatação do animal no nome do criador, constatou-se que ele está com Autorização de Manejo vencida (local do criatório Santa Catarina).

Ao ser autuado, o suspeito contou que realizou a negociação com um homem no Mercado Central da capital. O pagamento foi feito em 2 vezes e, após confirmação, o macaco foi entregue ao comprador na Praça Sete. O homem foi preso por “uso de documento falso” , autuação por ter animal silvestre brasileiro sem documento (cód. da Infração: Art. 112, Anexo V, Cód. 506, Decreto Estadual 47.383/18). O animal foi encaminhado ao órgão responsável.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: