Agosto Lilás chama atenção para a violência contra a mulher

Durante todo o mês de agosto foram realizadas ações do “Agosto Lilás” para conscientização e prevenção da violência contra a mulher. O objetivo é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e como ela pode denunciar, para sensibilizar e conscientizar a sociedade. O número de agressões contra a mulher, dentro de casa, aumentou durante a pandemia, passando de 4% para 48,8%. Dados apontam que, no Brasil todo dia 3 mulheres morrem vítimas de feminicídio, a cada dois minutos uma mulher é agredida e a cada oito minutos uma mulher sofre de estupro.

Com dados tão alarmantes, em apoio à campanha “Agosto Lilás”, o Projeto Ágape e o AI Filmes produziram um vídeo sobre a violência doméstica, com o propósito de conscientização.  Para denunciar violência doméstica ligue para a Central de Atendimento à Mulher, disque 180. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais