Advogado terá desagravo público na próxima quarta (16)

Em 2017 o Advogado Rodrigo Macedo recebeu voz de prisão por desacato. A história começou quando um credor, no exercício arbitrário das próprias razões, foi cobrar uma cliente de Macedo. Sem conseguir haver o dinheiro, o credor passou a separar mercadorias do ponto de comércio da devedora com o objetivo de quitar a dívida. Orientada pelo Advogado, a devedora baixou as portas do estabelecimento comercial evitando a saída do credor com as mercadorias e acionou a Polícia Militar. O Cabo da PM prendeu a cliente de Rodrigo Macedo sob a acusação de cárcere privado “e tratava o autor do delito como vítima”, alertou Macedo. “Fui intervir, mas o Cabo me deu voz de prisão por desacato e eu dei a ele voz de prisão por abuso de autoridade. Ele respondeu processo crime por abuso de autoridade e agora a OAB vai fazer o Desagravo”, explicou Rodrigo Macedo.

O Estatuto da OAB (Lei 8.906/1994) prevê o Desagravo Público quando um advogado é ofendido no exercício de sua profissão ou em razão dela. Segundo Rodrigo Oliveira Macedo, o Desagravo Público está marcado para o dia 16 de agosto (quarta-feira), às 9h, na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santa Cecília, em Barbacena.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais