Município promoveu Conferência de Saúde

Aconteceu no sábado (28), na Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME), a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Barbacena. Entre as palestras realizadas foi a do Superintendente Regional de Saúde, também graduado em enfermagem e com diversas especializações na área, Renato Soares Reis, com o tema “Em defesa do SUS e da Vida”.

A Conferência se estendeu pela tarde e contou também com uma palestra realizada pelo psicólogo mestre em saúde pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e também servidor da Secretaria Estadual de Saúde, Edmundo Flores, que falou sobre a Educação em saúde para a população e Educação continuada para os trabalhadores em saúde. Outro importante ponto foi a apresentação do infectologista Herberth José Fernandes, que além de tratar sobre assuntos relacionados à Covid-19, ações e políticas públicas para doenças sexualmente transmissíveis, ministrou também uma palestra com o tema “O SUS pós-pandemia: o que fazer?”. A última palestra realizada pela manhã foi a da enfermeira com experiência internacional, Gélza Matoa Nunes, que tratou sobre as práticas integrativas e a humanização, realizando ao início de sua apresentação, atividades de relaxamento com o público. 

Já na parte da tarde, debates, exposição de propostas, escolha para novos conselheiros e a leitura da minuta do Regimento da Conferência, aprovada de forma unânime.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais