Credenciais de estacionamento especial devem ser solicitadas na Setram

Pessoas com deficiência têm, por lei, direito a vagas exclusivas em estacionamentos de acordo com o Contran. A solicitação da credencial deve ser feita na própria Setram, localizada no terceiro piso do Terminal Rodoviário, no bairro São Pedro. O prazo para o documento ser entregue é de 10 dias úteis e o mesmo é válido em todo o território nacional por dois anos. 

É necessário apresentar o laudo médico original atualizado contendo a descrição resumida da condição e o número do CID correspondente, além de cópia de documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência em Barbacena, cópia do CRLV ou CRV do veículo e preencher o formulário de requerimento de Credencial para idoso, com assinatura do beneficiário ou representante legal, no seguinte link www.barbacena.mg.gov.br/setram

Os portadores da credencial devem se atentar para o estacionamento especial, onde o documento deve estar presente como fim de comprovação. Em caso de estacionar sem sua apresentação, o motorista poderá ser autuado, caracterizando como infração prevista no Código Brasileiro de Trânsito. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais