Prefeitura disponibiliza consulta e emissão de guias do IPTU 2022

Contribuintes de Barbacena já podem consultar e emitir as guias do Imposto Predial e Territorial (IPTU) e das Taxas de Serviços Urbanos de 2022 através do https://barbacena.mg.gov.br/iptu/. Para acessar é necessário o número do CPF/CNPJ do titular, além do código do imóvel ou inscrição imobiliária, constantes das notificações do IPTU de 2021. Quem optar por pagar os impostos em taxa única terá desconto de 10% até 11 de abril ou 5% quitando até o dia 10 de maio. Os carnês, de acordo com a Prefeitura Municipal, serão enviadas a partir de março.

Outra opção é parcelar os valores de 8 vezes, com vencimentos entre maio e dezembro.

REVISÕES DE CADASTRO – Eventuais solicitações de revisão cadastral deverão ocorrer até 10 de maio para aplicação no exercício de seu lançamento. Atualmente, diversos serviços podem ser solicitados e resolvidos através dos canais de autoatendimento disponibilizados pela Secretaria de Fazenda através do https://barbacena.mg.gov.br/atendimento/?x=1 .

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais