Caixa divulga concurso público para Pcd com vagas para Barbacena

A Caixa Econômica Federal publicou, na sexta-feira (10), edital de concurso público com 1.100 vagas em todo o Brasil para a função de técnico bancário. As vagas são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD), sendo mil para preenchimento imediato e as outras para formação de cadastro de reserva.

Há diversas vagas para diversas cidades mineiras, entre elas Barbacena, Carandaí, Juiz de Fora, Lima Duarte, Santos Dumont, São João Del Rei, entre outras. Para participar do processo, é necessário que o candidato tenha ensino médio completo. O salário oferecido é de R$3.000,00, participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio alimentação/refeição, vale transporte, auxílio creche, possibilidade de ascensão profissional, acesso a ações de capacitação e desenvolvimento, com jornada de 6 horas diárias/30 horas semanais. 

Entre as atividades exercidas por um técnico bancário estão as de prestar atendimento ao público, realizar negócios e comercializar produtos e serviços; identificar clientes, verificando a autenticidade de documentos, assinaturas e impressões digitais; efetuar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas; e elaborar, redigir e conferir documentos e correspondências em geral. 

É necessário que a deficiência seja comprovada. Para isso, o candidato deverá enviar, via upload, o relatório médico digital, emitido nos últimos 36 meses em documento PDF digitalmente assinado por certificado digital atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência, contendo a assinatura por certificação digital do médico com o número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) no documento. O formulário se encontra no link https://prescricaoeletronica.cfm.org.br/arquivos/relatorio_medico.pdf

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 27 de setembro, com uma taxa de R$30,00 e pode ser realizada pelo site www.cesgranrio.org.br. O processo seletivo será feito em etapas: provas objetivas, redação, aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos, Análise do Laudo Médico por Equipe Multiprofissional da condição declarada de deficiência e Procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais. As provas objetivas e redação serão aplicadas no dia 31 de outubro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais