Observatório da Saúde Coletiva da UFSJ promove seminário online

Começa nesta segunda-feira (23), até quarta-feira (25), o primeiro seminário online do Observatório da Saúde Coletiva da Universidade Federal de São João Del Rei. Com o tema “Seminário On-Line Saúde e Solidariedade: aprendizados em rede em tempos de pandemia”, a programação abrange debates sobre a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e das universidades públicas, a importância das ações solidárias, os desafios da educação permanente, desigualdade, biopolítica e corpos em risco nas situações de contágio pelo coronavírus. Além disso, o durante o evento, acontecerão apresentações artísticas e atividades de autocuidado.

 Iniciativa de professores e alunos do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFSJ (Nesc) e do Observatório Urbano de São João Del Rei, o Observatório de Saúde Coletiva (Obesc) abrange uma proposta interdisciplinar, com intuito de prevenção e orientação de enfrentamento à Covid-19 no município e região através de intervenções e de ações coletivas que são realizadas pelos integrantes do programa.

O Seminário vai certificar os participantes  e a inscrição pode ser feita através do https://www.even3.com.br/obescseminario2020/ .

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais