IF Sudeste oferta disciplinas para alunos de graduação em Regime de Inverno

A primeira ação do projeto Reencontro, do IF Sudeste MG, será a oferta de disciplinas remotas em Regime Especial de Inverno para os estudantes de graduação. Desde o dia 17 de março o calendário letivo foi suspenso por causa da pandemia do coronavírus. “Esclarecemos que o calendário letivo 2020 continua suspenso mesmo durante a oferta do Regime Especial de Inverno. Discussões nas comissões instituídas pelo Projeto Reencontro constroem as propostas referentes à retomada das atividades acadêmicas em regime remoto para apreciação dos órgãos colegiados máximos da instituição”, explica o presidente da Comissão de Reorganização dos Calendários Acadêmicos do projeto Reencontro, Alex de Oliveira Botelho.

A adesão dos alunos ao Regime Especial de Inverno será voluntária, sem prejuízo à grade normal. Até o final de julho as disciplinas serão disponibilizadas. Já a matrícula poderá ser pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) nos dias 3 e 4 de agosto. Cada estudante poderá se inscrever em duas matérias e não poderá trancar a matrícula. 

O projeto Reencontro foi elaborado com o objetivo de buscar soluções para a retomada das atividades acadêmicas no IF Sudeste MG, através de decisões coletivas de dirigentes, representantes de cargos e funções estratégicos, docentes, técnicos administrativos e estudantes. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais