Um imóvel histórico, datado de aproximadamente 1830, apresentou risco de desabamento parcial na noite deste sábado (08). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foram acionadas para atendimento da ocorrência, registrada na rua Tiradentes, área central de Barbacena. No local, os militares verificaram que parte do acabamento do beiral do telhado — fabricado em material leve, semelhante ao isopor — se desprendeu e caiu sobre a calçada. Outra porção também apresentava deformações e iminência de queda. As telhas coloniais, entretanto, permaneceram estáveis.
Militares realizaram o isolamento da área com fita zebrada, restringindo a circulação de pedestres e minimizando o risco de acidentes. Por se tratar de material de baixa densidade, o risco de ferimentos graves era considerado baixo.
A ocorrência contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Guarda Civil Municipal (GCM), que permaneceram no local até a chegada da Defesa Civil Municipal. O órgão foi acionado para avaliação técnica detalhada, com suporte de engenheiro.
No imóvel, de dois pavimentos, abriga atividade comercial e aulas de dança de salão.















