Um homem foi preso neste sábado (11), inicialmente, por conduzir veículo sob influência de substância psicoativa. A história começa quando duas mulheres abordam uma viatura policial e apontam que um rapaz, numa motocicleta preta com detalhes verdes, estava chamando-as para subir na garupa. Os militares conseguiram localizar o motociclista na região do Pontilhão, em Barbacena e com ele encontraram um papelote de cocaína. Ele assumiu a posse da droga e contou ainda que passou a noite fazendo uso de bebidas alcóolicas, mas recusou-se a fazer o teste de alcoolemia.
Questionado sobre a denúncia feitas pelas mulheres, ele argumentou que estava apenas cumprimentando-as e garantiu que não fez qualquer convite para subirem na garupa.
Os policiais acharam estranho o fato de que o rapaz estava com uma bolsa feminina e um aparelho celular de uma mulher. Ele argumentou que a bolsa e o celular pertenciam à sua namorada, mas ela não foi localizada e os bens foram entregues ao irmão dela.
Enquanto terminava a ratificação da prisão em flagrante, a proprietária dos materiais encontrados foi localizada. Ela contou que o rapaz tentou força-la a manter relações sexuais e que, para se desvencilhar dele, disse que iria buscar um cigarro e deixou seus pertences sobre o banco da motocicleta. Quando ela retornou, o sujeito já havia deixado o local, levando a bolsa e o celular. Além da prisão por conduzir veículo sob influência de substância psicoativa, ele foi enquadrado também por furto consumado e tentativa de estupro.