Take a fresh look at your lifestyle.

15 milhões: Prefeitura encaminha novo pedido de empréstimo

2 667

Já está pronto para ser votado na Câmara Municipal novo pedido de empréstimo enviado pela Prefeitura de Barbacena.  A proposta tem causada polêmica: dessa vez, o pedido é de R$ 15.886.010,36, com contrapartida de R$2.500.000,00 do SAS, para a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) – no Aeroporto e na Colônia Rodrigo Silva. O projeto encaminhado pelo Executivo entrará em regime de “Urgência Urgentíssima”, por ser considerado de relevante interesse municipal, dispensando as formalidades do regimento do Legislativo, o que tem causado preocupação aos parlamentares. Segundo a Vereadora Vânia Castro, não haverá “tempo para buscar dados e conhecimento técnico para ficar tranquilo quanto ao valor solicitado e ao projeto de engenharia”. Outra crítica está relacionada à demora para enviar a matéria à Câmara, uma vez que o Ministério do Desenvolvimento Regional havia publicado, em 11 de setembro de 2019, resultado do processo seletivo para a proposta da Prefeitura, com 180 dias a partir da publicação (ou seja, até março de 2020) para confirmar (ou não) a contratação da operação de crédito.

FIM DO RECESSO LEGISLATIVO – A Câmara Municipal de Barbacena abriu, no dia 18 de fevereiro, as atividades referentes ao ano legislativo de 2020, após o recesso parlamentar iniciado em dezembro.  Neste início de ano, também serão retomadas, após a interrupção em setembro do ano passado, as transmissões ao vivo das sessões ordinárias. Em entrevista à Rádio Sucesso, o Presidente da Casa, Amarílio de Andrade, ainda confirmou que, entre as primeiras pautas a serem debatidas, está a de revisão anual dos vencimentos dos servidores da Prefeitura de Barbacena e da Câmara. Segundo o parlamentar, o Executivo enviou projeto para reajuste salarial na ordem de 4,71% e o Legislativo, de 4,48%.

2 Comentários
  1. Nikolayev Heinrich Diz

    – O dinheiro é MUITO IMPORTANTE nesse momento, ano eleitoral, obras precisam aparecer para gerarem votos.

    – Quanto ao “FIM DO RECESSO LEGISLATIVO”, só tenho a dizer o seguinte: soa estranho dizer “fim do recesso”.. Temos a impressão que eles ficam de recesso o ano inteiro, bom pelo menos devem ter ficado os últimos 03 anos de recesso e estão voltando agora para “Visitar eleitores”, pelo mesmo motivo dito acima, ano eleitoral, O POVO BOBO esse de Barbacena, como que continuam dando mordomia sempre para os mesmos políticos de sempre que não fazem NADA para a cidade, tem vereador nessa câmara que deve ter a mesma idade do Matusalém e ainda continuam elegendo ele em todas as eleições. Fazer o que né?”!?!?!

  2. Marcus Fialho da Silva Diz

    A oposição de Barbacena é a favor dela mesma. Não aceita nada proposto pela prefeitura e não oferece solução melhor. Não estão nem aí para Barbacena e para possíveis melhorias.
    Vide empréstimo para asfaltar as ruas, foram contra, fizeram barulho e nada positivo proposto.
    Estamos voltando ao século XX!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.