15 milhões: Prefeitura encaminha novo pedido de empréstimo

Já está pronto para ser votado na Câmara Municipal novo pedido de empréstimo enviado pela Prefeitura de Barbacena.  A proposta tem causada polêmica: dessa vez, o pedido é de R$ 15.886.010,36, com contrapartida de R$2.500.000,00 do SAS, para a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) – no Aeroporto e na Colônia Rodrigo Silva. O projeto encaminhado pelo Executivo entrará em regime de “Urgência Urgentíssima”, por ser considerado de relevante interesse municipal, dispensando as formalidades do regimento do Legislativo, o que tem causado preocupação aos parlamentares. Segundo a Vereadora Vânia Castro, não haverá “tempo para buscar dados e conhecimento técnico para ficar tranquilo quanto ao valor solicitado e ao projeto de engenharia”. Outra crítica está relacionada à demora para enviar a matéria à Câmara, uma vez que o Ministério do Desenvolvimento Regional havia publicado, em 11 de setembro de 2019, resultado do processo seletivo para a proposta da Prefeitura, com 180 dias a partir da publicação (ou seja, até março de 2020) para confirmar (ou não) a contratação da operação de crédito.

FIM DO RECESSO LEGISLATIVO – A Câmara Municipal de Barbacena abriu, no dia 18 de fevereiro, as atividades referentes ao ano legislativo de 2020, após o recesso parlamentar iniciado em dezembro.  Neste início de ano, também serão retomadas, após a interrupção em setembro do ano passado, as transmissões ao vivo das sessões ordinárias. Em entrevista à Rádio Sucesso, o Presidente da Casa, Amarílio de Andrade, ainda confirmou que, entre as primeiras pautas a serem debatidas, está a de revisão anual dos vencimentos dos servidores da Prefeitura de Barbacena e da Câmara. Segundo o parlamentar, o Executivo enviou projeto para reajuste salarial na ordem de 4,71% e o Legislativo, de 4,48%.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais