Greve de servidores afeta funcionamento do Campus Barbacena

Uma paralisação de servidores do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Barbacena, iniciada em 8 de abril, continua a impactar o funcionamento da instituição. Desde então, a gestão do campus tem mantido diálogo com o comando de greve, buscando mitigar os efeitos sobre as atividades acadêmicas e administrativas.
Em um comunicado enviado em 12 de abril pelo comando de greve local, foi informado à comunidade acadêmica que alguns setores da instituição estão operando em horário reduzido devido à adesão dos servidores, que incluem técnicos administrativos em educação e professores. Além disso, a partir desta segunda-feira (15), o refeitório oferecerá apenas duas refeições diárias: almoço e jantar.
A greve também tem reverberações em âmbito nacional, como na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) que já está em estado de greve. Os técnicos administrativos estão em greve, e uma nova assembleia deve acontecer essa semana. Esta mobilização dos servidores levanta questões importantes sobre as condições de trabalho e as demandas da categoria.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais