Professora ministra palestra sobre Maria Lacerda de Moura

A professora Angela Laguardia vai ministrar, na Academia Mineira de Letras, uma palestra sobre Maria Lacerda de Moura. Em formato online, a palestra acontece na quinta-feira (07), a partir das 11h, pelo https://www.youtube.com/watch?v=mJPmCvBE2Kk.

Na palestra, será possível acompanhar a reflexão sobre as suas motivações iniciais, ainda em Barbacena, seus ideais e sobre os fatos que marcaram seu percurso através de alguns de seus artigos e obras, à margem de seu tempo e além dele. A palestra contempla também “a trajetória de uma mulher intelectual e oradora brilhante do início do século XX, que inicia no interior de Minas, e de sua luta em favor da educação e da evolução dos direitos das mulheres no Brasil”, explica a professora Angela Laguardia.

Maria Lacerda de Moura exerceu diferentes papéis em seus 58 anos de vida, muitos deles contrários à sociedade vigente. Motivada pela força propulsora de seus ideais educacionais, humanitários, pacifistas e espirituais, foi silenciada por décadas.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: