Unimed Barbacena realiza premiação aos vencedores do Concurso de Redação e Desenho

Para celebrar a criatividade e o compromisso com a saúde, a Unimed Barbacena, com apoio da Prefeitura Municipal, premiou no dia 05 de abril os vencedores do Concurso de Redação e Desenho, que destacou os talentos dos jovens da rede municipal de ensino e seu engajamento na prevenção da dengue, um desafio constante para a comunidade.

A premiação, que aconteceu na sede da Unimed Barbacena, contou com a presença do diretor administrativo da Unimed Barbacena, Dr. Júlio César de Andrade, e representantes das escolas dos alunos vencedores, enriquecendo o ambiente com a energia e o orgulho dos educadores e familiares. Além disso, contou também com a presença honrosa do vice-prefeito, Sr. José Aloísio Dias, e o chefe de gabinete do prefeito, Sr. Gustavo Ferreira, juntamente com alguns membros da comissão julgadora. 

Sob o tema “O que eu fiz para evitar a dengue”, cerca de 8 mil alunos demonstraram seu compromisso e criatividade, apresentando reflexões sobre como combater o mosquito através da prevenção. A diversidade de perspectivas e abordagens refletidas nas redações e desenhos evidencia a riqueza do pensamento e a sensibilidade das jovens mentes barbacenenses. A cerimônia de premiação não apenas reconheceu o talento e o esforço dos participantes, mas também reforçou o compromisso coletivo com a saúde pública e a construção de uma comunidade mais consciente e resiliente. 

Confira os ganhadores em cada categoria: 

Categoria Redação 

1º Lugar: Lavínia Araújo de Oliveira – Escola Municipal Monsenhor Lopes

2º Lugar: Nathan Augusto Campos de Melo – Escola Municipal Sebastião Francisco do Vale

3º Lugar: Alicia de Fátima Bento – Escola Municipal Embaixador Martim Francisco (CAIC)

Categoria Desenho

1º Lugar: Alice Tomaz Netto Carvalho – Escola Municipal José Moreira dos Santos

2º Lugar: Millena Emanuelle Ferreira – Escola Municipal Monsenhor Lopes 

3º Lugar: Isabela Almeida Rodrigues – Escola Municipal Professora Yayá Moreira

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: