Páscoa: Possiblidade de vida nova

Valeska Magierek

A vida nova é uma conquista que acontece um dia de cada vez.

Comece hoje a abandonar hábitos ruins, comportamentos inadequados, pensamentos destruidores, mágoas do passado, pessoas que não contribuem positivamente para seu crescimento pessoal.

Liberte-se de tudo aquilo que lhe faz mal e consome sua energia. Crie condições internas, dentro de si, para receber tudo o de bom que há ao seu redor. A mudança para uma vida nova exige de nós a coragem de deixar para trás velhos hábitos e todo o resto que nos aprisiona e nos deixa infelizes.

Às vezes estamos tão acostumados com aquilo que sabemos ser ruim nas nossas vidas que desistimos e deixamos as mudanças de lado. Mudar dá trabalho, exige comprometimento, força e coragem. Requer de cada um o enfrentamento de seus próprios medos e limitações.

 

Sempre é possível mudar o rumo da nossa vida. Deus nos deu uma vida inteira para analisarmos nossas escolhas e ajustarmos nossa rota quando acharmos que é necessário.

Não existe predestinação. Somos pessoas capazes de melhorar sempre.

Mas para isto precisamos entender nosso lugar neste mundo, entender que todos juntos construímos um mundo melhor, que não há ninguém perfeito, que todos erramos e que nos é dada oportunidades de renascer todos os dias.

Nem sempre será fácil, nunca será rápido, mas sempre será possível. Desta forma, aproveite esta semana, pense e avalie sua vida. O que está ruim e precisa mudar? O que você pode fazer para mudar de vida? Comece por aquilo que for mais simples e verá, com o tempo, que tudo aquilo que desejou foi alcançado com força, fé e determinação!

A Páscoa Cristã representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. Aquele que morreu por nós e que também renasceu por nós, mostrando que independentemente dos nossos defeitos e fraquezas, somos capazes de escolher e trilhar caminhos que levam à verdade e ao Bem. É uma data que marca o renascimento, nossa possibilidade de vida nova.

Valeska Magierek – Neuropsicóloga  – @amadesenvolvimento

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: