Temporada 2020 do xadrez regional começa no Plaza Shopping

Se 2019 foi um ano considerado excelente pelos enxadristas da Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes, 2020 promete ser ainda melhor. No ano passado a LRX sediou o FENAJ – Festival Nacional da Juventude, em Juiz de Fora e ainda o Amador Sudeste/Centro-Oeste de Xadrez, em Barbacena, que também foi sede do Mineiro por equipes.

A temporada 2020 da LRX já está na página da Liga – www.xadrezmatavertentes.com.br e começa neste domingo (05), na Praça de Alimentação do Plaza Shopping, a partir das 10h. O torneio Regional por equipes é aberto ao público e as inscrições estão abertas.

PRÓXIMOS TORNEIOS – Nos dias 11 e 12 de janeiro, a LRX promove o 2º Open do Caraça, com a presença confirmada do Mequinho, o maior nome do Xadrez brasileiro. Logo em seguida, nos dias 08 e 09 de fevereiro, será disputado o Open de São João Del Rei, no Vereda Park Hotel, naquela cidade. 

TORNEIOS ESTADUAIS E NACIONAIS – A Federação Mineira de Xadrez (FMX) divulgou seu calendário para 2020 ainda no mês de novembro. A LRX vai realizar o Mineiro Amador de Xadrez, nas categorias sub-1600, sub-1800 e livre. A disputa está marcada para novembro de 2020, em Barbacena. 

E nesta quarta-feira (1º de janeiro) a Confederação Brasileira de Xadrez divulgou seu calendário anual. A LRX, mais uma vez, será responsável por dois torneios: O FENAC, que é o Festival Nacional da Criança, considerado o campeonato brasileiro para atletas de até 14 anos, e a segunda edição do Amador Sudeste/Centro-Oeste de Xadrez, agora dividido em seis categorias. A Liga Regional de Xadrez definiu que o FENAC será na cidade de Juiz de Fora entre os dias 09 e 12 de abril, enquanto o Amador Sudeste/Centro-Oeste, em Barbacena, no Hotel Grogotó, com datas a serem divulgadas nos próximos dias.

LIGA REGIONAL DE XADREZ – Criada em 2017, a LRX realiza torneios em Barbacena, Juiz de Fora, Ouro Preto, São João Del Rei, Lavras, Oliveira, Mariana e Conselheiro Lafaiete, com cerca de 250 atletas inscritos. A LRX mantém ainda uma extensão da Liga na região do Caraça e Serra da Piedade com as cidades de Caeté, Santa Bárbara e Santa Luzia, além de adesões em Catas Altas e Barão de Cocais.

 

Para acessar a página da LRX: www.xadrezmatavertentes.com.br

Destaque linha 1