Segunda começa o Futsal nos Jogos Escolares de Barbacena

O esporte é o meio pelo qual os atletas socializam, criam novas amizades, mostram seus talentos, aprendem valores como respeito, disciplina e aprendem a ganhar e perder. É assim que finalizamos nossa primeira semana dos jogos escolares de Barbacena onde dos dias 1 a 4 nosso atletas de muitas escolas a nível municipal, particular, federal e estadual deram um show de garra, determinação,  disciplina, alegria e respeito durante o voleibol no ginásio Santo Antônio e na sexta feira de maneira inédita tivemos a participação de um cadeirante e alguns alunos portadores de necessidades especiais um show de inclusão no xadrez como disse o arbitro responsável que além de Barbacena ser a maior etapa de xadrez que ele já trabalhou e nunca teve tantas oportunidades de atletas pcd. Quando assumi a assessoria de esportes disse que iria fazer do esporte de Barbacena uma cidade inclusiva no esporte e meu sonho já está se realizando. Temos muito que avançar mas já estou feliz por ver os resultados nosso atleta cadeirante (pcd) da escola estadual Henrique Diniz das cinco partidas ele ganhou 4 partidas para sua escola motivo de muito orgulho.

A partir do dia 8 até 19 o palco das grandes equipes de nossas escolas passa a ser o Colégio Vicentino Imaculada Conceição com disputas de vôlei dando sequência mas também o futsal tão esperado pelos nossos atletas da quadra externa desse colégio.  É a maior competição esportiva de Barbacena e estamos preparados para acolher vcs estudantes para com disciplina e respeito mostrarem seus talentos.

Wesley Rafael Andrade da Silva

Assessor de esportes

Nesta segunda-feira (08) começam as disputas do Futsal pelos Jogos Escolares de Barbacena (JEBs), fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os jogos acontecem no Ginásio do Colégio Imaculada Conceição, no bairro São Sebastião. Lá também serão disputadas as últimas rodadas do voleibol e também as semifinais e finais desta modalidade. A fase classificatória do Futsal se estende até a sexta, 12 de abril. Na semana seguinte, a partir do dia 15 é a fase eliminatória, com as finais acontecendo na tarde de 19 de abril (sexta).

Confira a tabela dos jogos de futsal para esta semana:

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: