Suspeita de sarampo interditou por algumas horas o setor de pediatria na Santa Casa

Está internada na Santa Casa de Barbacena uma criança, com pouco mais de um ano, natural de Mercês, com suspeita de sarampo. De acordo com Maurício Becho, Coordenador da Vigilância em Saúde, foi colhido material que será avaliado pela Funed para comprovar, ou não, a doença. O médico esclareceu que a criança passa bem e permanecerá em observação até que tenha condições de alta, sendo feito o controle de sintomas como febre e dores.

Maurício esclareceu que a melhor forma de prevenção é a imunização, através da atualização do cartão de vacina. “Todo caso suspeito, com sinais clássicos de sarampo, como febre e manchas avermelhadas, é notificado às autoridades sanitárias, com o envio do material para a FUNED. Depois disso, é feita uma investigação das pessoas suscetíveis que tiveram contato para um bloqueio vacinal”, explicou.

A Santa Casa de Misericórdia, de Barbacena, emitiu uma nota esclarecendo que o atendimento já está normalizado na manhã desta segunda-feira (09). “O Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena já retornou com seu fluxo normal na manhã desta segunda-feira, dia 9, depois de tomadas todas as medidas de precauções de bloqueio tanto no espaço físico, onde foi acolhida a criança com suposto caso de sarampo; e ainda com todos os funcionários que tiveram contato direto com a criança. O quadro clínico da criança se encontra bem e vem sendo acompanhada pelo corpo clínico. A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena pede encarecidamente que os pais se atentem à vacinação de seus filhos para evitar a proliferação da doença”.

Destaque linha 1