Rock do Bicho: uma junção de cultura, solidariedade e proteção aos animais

Encontros na Tecer Cultural no último ano proporcionou pontos positivos para a cultura barbacenense, tendo a formação do coletivo Rock do Bicho, com o objetivo de dar destaque ao rock de Barbacena e apoiar abrigos de animais abandonados. O propósito é fortalecer a cena musical local, organizar eventos, apoiar artistas e sensibilizar sobre a proteção animal.

No final de 2023, o coletivo organizou seu primeiro evento no Galpão 117, situado no bairro São José. Na tarde de domingo, 17 de dezembro, cinco bandas locais – Evil Empire, Carmocelis, Tio Pankas, Oitou Oitenta e Lucas e os Itinerantes – se apresentaram, reunindo mais de 100 fãs de rock comprometidos com a causa do grupo. Durante sete horas, o público desfrutou de uma variedade de músicas, desde sucessos internacionais até composições locais de Barbacena. 

Na oportunidade, foram arrecadadas doações de ração e produtos de limpeza que foram doados a um abrigo da cidade. Também foram compartilhadas várias postagens nas redes sociais do evento, visando conscientizar o público, o que resultou em centenas de visualizações e interações.

Segundo os integrantes do grupo formado pelos músicos Pablo Augusto, Delley, Lucas, Maicon Costa, pelo artista visual Gustavo Carelli, Alexandre Assis e pelo produtor cultural Marcus Bonatto,, a expectativa é que em 2024 seja de muitos eventos com bandas locais, porém também poderão contar com a participação de grupos de cidades vizinhas. 

O próximo evento do coletivo está agendado para o dia 21 de abril na Tecer Cultural, local onde a ideia do projeto surgiu e se desenvolveu. As atrações serão divulgadas em breve.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1