Oss: campeonato de MuayThai reúne atletas na região

O dia 01 de dezembro, domingo, será marcado pela primeira edição do Campeonato de Muay Thai Panther Fight em Piedade do Rio Grande, onde os participantes concorrem nas categorias Mosca, Peso Pesado e também na disputa pelo cinturão. O evento acontece no Parque de Exposições Multiuso da cidade e começa às 10h. O ingresso para prestigiar o campeonato é a doação de 1kg de alimento não perecível. Metade das arrecadações será destinada à Campanha do Natal Sem Fome e a outra metade a famílias de refugiados da Venezuela acolhidos em Piedade.

Além de filantrópica, a disputa tem como proposta expor para a população a importância das artes marciais e seu poder transformador na vida das pessoas. Como conta o organizador do evento e professor de Muay Thai Wenderson Antônio de Oliveira, esta será uma oportunidade para divulgar os benefícios da prática e até mesmo para desconstruir a associação equivocada que muitos fazem entre artes marciais e violência. “É ótimo poder mostrar para a sociedade que o Muay Thai repudia qualquer forma de violência e que consiste apenas no bem-estar físico e mental de todos aqueles que buscam por bons resultados nesse esporte”, explica Wenderson, também conhecido como Andinho.

1° Panther Fight conta com diversas parcerias, entre elas a Prefeitura Municipal de Piedade do Rio Grande, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a própria população, bem como muitos atletas praticantes do Muay Thai na cidade.