Município apresenta dados após intervenção na Policlínica

Há 60 dias o município de Barbacena anunciou uma requisição administrativa do Hospital Policlínica. Na noite desta quinta-feira (14) foi realizada uma coletiva de imprensa para divulgar os resultados obtidos até o momento. Com relação às cirurgias, o fluxo de atendimento foi reorganizado e a taxa de cancelamento de procedimentos foi reduzida.

No mesmo período de 2023, a unidade realizou 101 exames de ultrassom. Após a intervenção, foram 2713 exames de ultrassom. Já com relação aos exames de mamografia, nos 60 dias de intervenção foram 311. Com a abertura da porta SUS, como apoio à Atenção Primária, foram 7219 atendimentos.

Participaram da coletiva o prefeito Carlos Du, o Secretário de Estado da Saúde Fábio Baccheretti, a Secretária Municipal de Saúde Sinara Campos, o vice governador Mateus Simões, o deputado estadual Doorgal Andrada e o presidente da Câmara Pastor Ewerton.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1