Dilim e Érica vencem a Corrida de São Sebastião neste domingo

Aconteceu na manhã deste domingo (21), a 3° edição da corrida rústica de São Sebastião, em Barbacena, com um percurso de 6,5 km. A prova foi organizada pela Paróquia de São Sebastião dentro das festividades do santo, com o apoio da Ascorb, e contou com a presença de 108 atletas entre homens e mulheres que completaram o percurso. Atletas consideraram o circuito bem organizado, com poucos trechos de elevação, 2 postos de hidratação, boa sinalização e com uma ótima mesa de frutas para servir os atletas.

Os vencedores foram agraciados com troféus, entregues pelo Cônego Luís Carlos:

CATEGORIA FEMININA
1° Erica Vieira 24’50”
2°Bárbara Silva 27’44”
3°Nádia Aparecida 30’00”

 

CATEGORIA MASCULINA
1° Valdir Marcos (Dilim)20’56”
2°Guilherme Oliveira 21’25”
3°Carlos Amaral 22’02”

 

HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO E FÉ

Entre todos os corredores cada um tem uma particularidade a contar quando participa de uma corrida rústica e desta vez não foi diferente, como as histórias contadas abaixo:

1 – Sr. Valdir da Silva, de 85 anos, morador de Antônio Carlos, sargento aposentado da Polícia Militar há mais de 30 anos, que disse encontrar nas corridas de rua, um motivo de honra e satisfação, e também agradecer a Deus por ter saúde.

2- Sonia Lopes, com 77 anos, e corredora desde 2010, disse que gosta de todas as corridas, mas como católica, sente muita satisfação em participar das “corridas de Igreja”, pois segundo ela; Deus e o Santo fortalecem a completar a prova e viver em paz, disse.

3- Leonardo Mazzoni: Aos 28 anos, o paroquiano Leonardo Mazzoni, estava muito feliz por completar a prova em exatos 34 minutos. Mazzoni passou por uma cirurgia cardíaca a menos de 4 meses e, segundo ele, durante a prova ia “conversando com o coração”, para que o ajudasse a completar a prova.

4-  Renato Vieira: Com apenas 14 anos, o jovem Renato realizou um grande sonho ao participar da corrida rústica,  ao lado da irmã Danielly. Morador do Bairro São Pedro, estudante do Colégio Aprendiz, ele estava entusiasmado por ter completado a prova e pretende participar de outras corridas.

(Texto e fotos: Jaime Tomaz)

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Destaque linha 1