Definidos os finalistas da Copa Esporte e Cidadania

Foram disputadas, no sábado (20), as partidas que definiram os finalistas da 3ª edição da Copa Esporte e Cidadania de Futsal. Em quadra, cinco projetos sociais disputam as categorias Sub 09, 11, 13 e 15, em jogos nos Ginásios da Guarda Civil Municipal e Santo Antônio.

As equipes do Esporte e Cidadania e Obras Sociais Santo Antônio (OSSA) fizeram os dois jogos no Ginásio da GCM, sendo que no Sub 09 os anfitriões perderam de 2 a 1 para os visitantes. Já no Sub 11, o Esporte e Cidadania venceu o OSSA por 6 a 1. Na disputa pelo Sub 13 o Esporte e Cidadania venceu o OSSA por 2 a 0. Pelo Sub 15, o Instituto Padre Cunha (IPC) levou a melhor diante da equipe Olhar Para o Futuro por 2 a 1, e o OSSA venceu o Esporte e Cidadania por 3 a 2.

Os jogos finais acontecerão a partir das 08h30 de domingo (28), no Ginásio Santo Antônio. Entre as partidas haverá um jogo amistoso entre as equipes do Esporte e Cidadania e OSSA na categoria Sub 07.

Acompanhe os confrontos:

Categoria Data Horário Equipe 1 Equipe 2
Sub 15 28/abr 08h30 Esporte e Cidadania X OSSA
Sub13 28/abr 09h15 Esporte e Cidadania X IPC
Sub 07 (AMISTOSO) 28/abr 09h45 OSSA x Esporte e Cidadania
Sub 11 28/abr 10h30 Esporte e Cidadania X OSSA
Sub 09 28/abr 11h15 Esporte e Cidadania X OSSA

A COPA – A competição que é organizada pelo projeto Esporte e Cidadania, desenvolvido pelos integrantes da Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal, com o apoio de voluntários na arbitragem.  Participam da competição as equipes do “OSSA” Obras Sociais Santo Antônio (desenvolvido através da paróquia Santo Antônio com crianças e adolescentes da região paroquial); Escolinha “Um Olhar Para o Futuro” (do bairro Grogotó, com foco aos alunos da Escola Estadual De Ensino Fundamental Anos Finais E Ensino Médio do bairro); Instituto Padre Cunha (IPC)  de Pinheiro Grosso; Floresta Esporte Clube (desenvolvido com crianças e adolescentes dos bairros Floresta, Nossa Senhora Aparecida e adjacências; e Esporte e Cidadania (executado por integrantes do Programa Ronda Escolar da Guarda Civil Municipal com crianças e adolescentes do bairro Valentim Prenassi e adjacências).