Barbacena foi a cidade da região com mais apreensões de drogas no mês de abril

Barbacena conseguiu um destaque não muito positivo no mês de abril: foi a cidade com a maior quantidade de apreensões de drogas da região. Os dados contabilizam as ocorrências a partir do dia 6 de abril, e compara Barbacena com as duas cidades mais importantes da região: Conselheiro Lafaiete e São João del Rei.

Só em Barbacena, foram 11 apreensões de entorpecentes nesses 25 dias, realizadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. 10 pessoas foram presas e um adolescente apreendido. As ações não se concentraram em bairros específicos, tendo sido realizadas em diversos locais da cidade. No entanto, os bairros São Pedro e Santa Luzia aparecem duas vezes na lista.

Em São João del Rei, a segunda colocada da lista, foram 6 ocorrências envolvendo tráfico de drogas, resultando em quatro pessoas presas e cinco menores apreendidos. Já em Conselheiro Lafaiete foram quatro apreensões, dois presos e dois adolescentes apreendidos.

Crimes violentos

A região foi marcada por uma série de crimes violentos nesse mês de abril. No dia 10, um homem de 56 anos matou sua ex-companheira e o filho dela na zona rural de Antônio Carlos. O crime gerou grande comoção na região. O autor foi preso dias depois, após tomar veneno no intuito de se matar.

Outro crime que chocou a região foi o assassinato de um homem de 28 anos, em Santa Rita do Ibitipoca. O crime ocorreu durante a Exposição Agropecuária da cidade. Em Santos Dumont, um homem de 55 anos foi esfaqueado por seu sobrinho, de 17. A briga ocorreu após o homem ameaçar matar um cavalo com um machado.

Em São João del Rei, houve três tentativas de homicídio no mês de abril. No dia 12, um homem de 63 anos foi esfaqueado por uma adolescente de 16 anos no bairro Cohab. No dia seguinte, uma adolescente de 15 anos foi baleada enquanto conversava com amigos, no centro. No dia 28, um jovem de 20 anos foi atingido durante um tiroteio no bairro Águas Férreas.

Conselheiro Lafaiete também registrou crimes violentos. No dia 10 de abril, um homem de 40 anos morreu esfaqueado no bairro Albertina. No mesmo dia, um homem de 42 anos foi baleado no bairro São Jorge, mas não veio a óbito.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: